A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) promoveu, nessa segunda-feira (05/10), o maior programa de recuperação asfáltica em Presidente Prudente. Ao longo do dia, três bairros do município foram contemplados com o recapeamento asfáltico. Um deles foi o Jardim Mediterrâneo, onde os trabalhadores realizaram a benfeitoria na Rua Fioravante Zaupa. Nesta, o trecho recuperado segue da Rua Eliza Prestes César a Augusto Litholdo, o que equivale a 2.610,00 metros quadrados (m²).

Paralelo ao trabalho do Mediterrâneo, a benfeitoria teve continuidade também no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, na Avenida Raimundo Nonato de Lima. Nesta, os trabalhadores atuaram promoveram, entre a Keniti Fukuhara e Gustavo Antônio Marcelino, o que totaliza 18.139,44 m2, a regularização de solo, o que serve para nivelar a via para posteriormente ser aplicada a massa asfáltico do tipo CBQU (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Por fim, a recuperação da malha viária foi mantida também no Jardim Itapura I. Neste bairro, os trabalhadores concluíram a empreitada na Luiz Carlos Ferreira, entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira a divisa do loteamento, o equivalente a 4.007,10 m². O trabalho foi iniciado também na Rua Domingos Patrocínio Nantes, entre a Francisco Martines Garcia a divisa do loteamento, o que totaliza 777,00 m², e na Mariana Vitti Bortoli. Nesta via, tanto o trecho quanto a metragem são iguais a da Domingos Nantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação