A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) distribui as frentes de limpeza pública em diferentes setores do município de Presidente Prudente. Na programação desta sexta-feira (31/07), o Departamento de Limpeza Pública promove o trabalho de conservação em praças, rotatórias e nos canteiros centrais de avenidas do Parque Girassóis, Villa Real, Jardim Vale do Sol, além da Avenida Manoel Goulart, onde os serviços são realizados com auxílio do trator da Prudenco.

Nos setores, as frentes de limpeza urbana promovem serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento da vegetação aparada. Na Villa Real os serviços de capinação e recolhimento contemplam as praças. No Jardim Vale do Sol, são feitos nos canteiros centrais das avenidas. Já o trator da Prudenco atua na rotatória próxima da Jomane e nas avenidas do Parque Girassóis. Por fim, nos canteiros da Avenida Manoel Goulart os serviços são feitos no trecho que vai do trevo da Rodovia Raposo Tavares até o Museu Municipal.

No cronograma de rotina, a Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo a coleta de lixo, varrição de ruas, bem como os serviços de recolhimento de móveis velhos e entulhos que são jogados irregularmente em áreas públicas. O trabalho é feito com auxílio de dois caminhões basculantes e duas equipes com seis trabalhadores braçais.

O agendamento do serviço de recolhimento de móveis velhos e de entulhos pode ser feito através do Departamento de Limpeza Pública, no telefone (18) 3906-3001, e da Central de Atendimento 156 da Prefeitura. A Prudenco também realiza o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária, que é feito com auxílio de uma motocicleta equipada com baú.