Foi realizado no último sábado de manhã (24/05), no Campo Sintético do Parque do Povo, o Torneio Inter-Polos de Futebol Society. Oito polos da Secretaria Municipal de Esporte – Semepp - marcaram presença no torneio, com participação de 120 alunos de 7 a 13 anos. Foram disputadas 23 partidas e marcados 92 gols, média de 4 gols por jogo.

Ao final do torneio, o polo do Parque do Povo, comandado pelos professores Edmilson Coelho e Luiz Carlos Djalma foi o campeão ao vencer a final por 1 x 0. O polo do Parque do Povo, comandado pelo professor Horácio Luiz de Castro. O terceiro lugar ficou para o polo do Brasil Novo, do professor Marco Antonio Gago que derrotou o Jardim Brasília por 1 x 0. Participaram do torneio os polos do Jardim Everest, Centro Esportivo Antonio Benites – Ceab, Santa Paula, Mário Amato e Humberto.

De acordo com o professor Márcio Rodrigues, um dos participantes e coordenadores, o objetivo do torneio é fazer com que os alunos possam se movimentar e ter a oportunidade de sentir o que é uma competição.

“É claro que o nosso objetivo é fazer o trabalho social com essas crianças, mas ao mesmo tempo dar a elas, a chance de disputar um campeonato, mesmo que seja um torneio. É um evento que sempre acontece e está no nosso calendário no primeiro semestre. Agora vamos realizar no final de semana o mesmo torneio, mas com a categoria sub-11”, contou Rodrigues.

No próximo sábado, (30/05), os mesmos oito polos voltam ao Campo Sintético do Parque do Povo, mas desta vez para as disputas do Inter Pólos categoria Sub-11. Os jogos terão início às 8h30.