Teve início hoje nas dependências do auditório Jacarandá no Campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), o primeiro Curso de Extensão voltado para a formação continuada dos oficineiros que ministram esporte, firmado por meio da parceria entre o Ministério do Esporte (ME) e o Programa Mais Educação (MEC), denominado “Esporte na Escola/Atletismo e Multiplas Vivências Esportivas".

O curso vai até amanhã nos períodos da manhã e da tarde, tanto no Auditório quanto no Complexo Esportivo do Campus II, já que a programação prevê atividades teóricas e práticas.

Sete monitores do Ministério do Esporte explanam sobre Ginástica, Atividades Circenses, Dança, Teoria do Esporte, Lutas e Capoeira, Práticas Corporais de Aventura e Fundamentação do Esporte da Escola.

Participam do curso professores/oficineiros que trabalham com esporte na rede municipal de Educação e professores comunitários do Cidadescola, além de profissionais de outros municípios.

A parceria entre os ministérios para a realização da oficina tem o objetivo de integrar a política esportiva nas escolas, qualificando a ação dos monitores vinculados a esta atividade nas escolas.

A segunda etapa do curso será como formação continuada, na modalidade à distância por meio da plataforma ‘E-proinfo’, onde as datas para o início dessa etapa serão definidas amanhã.