A Vigilância Sanitária Municipal (VSM) realiza, de 4 a 7 de agosto, ações em Presidente Prudente alusivas ao ‘Dia D’ Nacional de Vigilância Sanitária. No primeiro dia, o tema abordado será ‘Boas práticas de Vigilância Sanitária para estabelecimentos de beleza e estética’. Já no dia 5, segundo dia da iniciativa, o encontro falará sobre ‘Gestão de segurança alimentar’.

No dia 6, o tema tratado será ‘Vigilância Sanitária e biossegurança em odontologia’. Por fim, na última ação, dia 7, será ‘Boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário de funcionamento de drogarias’.

Segundo informações da VSM, todas as atividades serão no Centro Cultural Matarazzo, sempre a partir das 19h. O site para que os interessados se inscrevam para participar das ações é o http://www.saudepp.sp.gov.br/Saudepp/vigilancia/inscricao.aspx.

De acordo com a educadora de Saúde da VSM, Maria Clara Sahu, a palestra ‘Gestão de segurança alimentar’ já está com as inscrições encerradas em razão da alta procura. Já as demais, os interessados ainda podem se inscrever. “A palestra que tratará sobre a área alimentícia, estamos fazendo cadastro reserva. De acordo com a procura, podemos programar palestras futuras”, destaca.

A iniciativa do Governo de Prudente conta com parceria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).