A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma, nesta segunda-feira (27/07), mais 25 novos casos de dengue em Presidente Prudente. Assim, o município contabiliza agora 2.313 catalogações positivas. Segundo informações do órgão, outros 71 exames aguardam resultados e há ainda 4.560 notificações.

De acordo com a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco, os focos do Aedes Aegypti são encontrados nos mesmos recipientes: bebedouro de animal, vaso sanitário e ralo. “Ou seja, ainda está faltando colaboração da população, pois os recipientes continuam os mesmos e são encontrados na casa dos prudentinos”, relata.

Segundo ela, a Epidemiológica continua elaborando ações de prevenção e combate a dengue. “Mas precisamos da colaboração da população. Não adianta promovermos ações, se nas residências não contarmos com os munícipes”, conclui.