O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, na manhã desta quarta-feira (28/01), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o documento que cede uma área à União Federal para construção da sede do Ministério Público Federal em Presidente Prudente. O terreno fica localizado no Parque das Cerejeiras, nas proximidades da Receita Federal, e conta com 6.277,24 metros quadrados (m²),

Além do chefe do Executivo, participaram do ato da assinatura os secretários municipais de Administração (Secad), Alberico Bezerra de Lima, Assuntos Jurídicos (Seajur), Amadis de Oliveira Sá, o responsável pela Assessoria para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, o engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Jorge Guazzi, e o procurador da República Luís Roberto Gomes.

“É uma doação importante. Estamos trabalhando no projeto e assim que o esboço básico estiver pronto buscaremos verba necessária para concretização do prédio. O prédio em que estamos hoje não comporta expansão. Na nova sede teremos uma arquitetura moderna e voltada para preservação do meio ambiente, com recursos hídricos, utilização de luz solar, preservação de águas pluviais, entre outros detalhes”, informa Gomes.