Cerca de 220 alunos das escolas municipais Coronel José Soares Marcondes e Profª. Maria do Socorro Brito de Almeida tiveram uma atividade diferente nesta semana. As crianças e adolescentes da Oficina de Educação para o Trânsito do Programa Cidadescola participaram de uma ação de conscientização e educação no trânsito. Além de assistir uma aula especial sobre segurança viária ministrada pela oficineira Nilza Bina da Semav - Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, os alunos receberam o livro de atividades da “Turma da CART”.

O livro, distribuído pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares, parceira da Semav na ação, tem por objetivo transmitir conceitos de segurança no trânsito às crianças. Os estudantes interagem com o material composto por jogo da memória, palavra cruzada, jogo dos setes erros, ligue pontos, labirinto, tirinhas de humor e desenhos para colorir relacionados ao tema trânsito, atividades que propiciam aprendizado sobre segurança viária. Para o pedagogo Renato Gouvea, o material é muito bem elaborado e contempla os conteúdos que constam em nosso planejamento anual junto aos alunos da Oficina de Educação para o Trânsito e Cidadania do Programa de Educação Integral Cidadescola.

A participação da Concessionária nas atividades faz parte do programa “Trânsito Legal”, que leva ações de educação para o trânsito e segurança viária para crianças e adultos das comunidades cortadas pelo Corredor Raposo Tavares. “Estamos investindo diariamente em ações de educação e certamente o apoio de outras instituições é essencial para fomentarmos o nosso trabalho em prol de um trânsito mais seguro”, salienta Oswaldo Bosquet, secretário da Semav.