Evento tem início nesta sexta com show do cantor Lucas Lucco e segue com programação até dia 14 deste mês

O Governo de Presidente Prudente, a Companhia Verde Amarelo e o Núcleo dos Criadores de Nelore realizaram, na manhã desta sexta-feira (05/09), a abertura oficial da 51ª edição da Exposição de Animais do município, a Expo Prudente. O evento, que tem início hoje com show do cantor Lucas Lucco, segue com programação até o dia 14 deste mês no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’.

Em sua fala, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ destacou que este é o primeiro ano em que a Expo Prudente é promovida no recinto cedido pelo Governo do Estado de São Paulo ao Município. Para ele, isso fará com que o evento seja melhor ainda. “Só temos a agradecer, pois para realização da Expo só tem participação de todos que querem o bem da cidade. Este é um momento importante, já que estamos próximos ao aniversário do município”, diz.

Para o chefe do Executivo, as expectativas para realização da Expo Prudente são as melhores possíveis. Segundo ele, a organização do evento espera que mais de 100 mil pessoas passem pelo recinto durante os dez dias de programação. “Não é um evento só de Prudente, mas sim de toda região. Por isso esperamos que os munícipes da região também prestigiem, para assim aquecermos a economia da cidade”, pontua.

Conforme o diretor da Companhia Verde Amarelo, Valter Pereira de Oliveira, a expectativa é que neste ano a Expo Prudente seja recorde de público, uma vez que o evento conta com atrações inéditas, como a Final do Campeonato 3M, vôo panorâmico, cinco leilões, bovinos, equinos, parque com novidades, entre outras. “Vale lembrar que cobraremos R$ 1 para entrada no recinto e o valor arrecadado será revertido ao Fundo Social, mas a contribuição não é obrigatória. A grade de shows está maravilhosa e temos certeza que o evento será um sucesso”, estima.

O presidente do Núcleo dos Criadores de Nelore, Levy Mário Celestino, diz que a abertura oficial da Expo Prudente é um momento de muita alegria. “Não canso de repetir que há quatro anos o prefeito [Tupã] nos chamou e foi quando conhecemos o Valtinho [Valter Pereira de Oliveira], de onde surgiram várias ideias para Expo. A Prefeitura está colaborando muito, e agora que o recinto foi cedido ao Governo do Município haverá muitas melhoras”, enaltece.

Por fim, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Prudente (Sedepp), Aristeu Penalva, disse que o início da 51ª Expo é um dia especial. “Só temos que parabenizar o prefeito e dizer que agora o evento já embalou. Não tem como dar errado com as parcerias existentes. E agora, com o recinto cedido ao Governo do Município, a Prefeitura pode fazer melhorias definitivas no local e não mais só para o evento”, conclui.

Além dos já citados, a abertura oficial da 51ª Expo Prudente contou com a presença de vereadores da 16ª Legislatura da Câmara Municipal, bem como com representantes de entidades, expositores e demais personalidades.

Shows – Além do cantor Lucas Lucco, que abre a programação de shows da Expo Prudente, haverá apresentações de Jads e Jadson e Jorge e Gustavo, neste sábado (6); Sula Miranda e Billy Bill, no domingo (7); show da 98 FM, na quarta-feira (10); show da Band FM, na quinta-feira (11); Fernando e Sorocaba, na sexta-feira (12); João Bosco e Vinícius, no próximo sábado (13); e Carreiro e Capataz, no próximo domingo (14). As atrações dos dias 7, 10, 11 e 14 são gratuitas.