Tem início nesta segunda-feira (04/08), e segue até a próxima sexta-feira (8), a programação da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento é realizado pelo Governo de Presidente Prudente através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). No primeiro dia da iniciativa, haverá recepção no Centro Cultural Matarazzo a partir das 8h. Na sequência, terá a palestra ‘Cuidando da autoestima – Qualidade de vida’, com a educadora Antonia Braz. Esta abrange os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e das pasta localizadas no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’.

Na terça-feira (5), a partir das 8h, Sipat contempla os funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) (Semea). Na sede da pasta haverá palestra com equipe do Corpo de Bombeiros. A ação é destinada aos funcionários da Semea e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). Na quarta-feira (6), a partir das 8h, é a vez dos servidores das secretarias de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Esporte (Semepp) e Desenvolvimento Econômico (Sedepp). Para esses haverá palestra motivacional com a psicóloga Fátima Eva dos Santos, na sede da Semav.

Na quinta-feira (7) a programação volta a ser realizada no Centro Cultural Matarazzo. No local, a partir das 8h, haverá palestra com a educadora de saúde Elaine Bertacco, juntamente com a equipe da VEM. Esta é destinada aos funcionários das secretarias de Assistência Social (SAS), Cultura (Secult) e Saúde. Por fim, na sexta-feira (8), a iniciativa abrange os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp). No dia, a partir das 7h30, haverá na sede da pasta ginástica laboral. Logo na sequência, terá também palestra com o vereador e presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto, que abordará o tema atualidades, com enfoque nos direitos e deveres do cidadão.