É válido afirmar que Presidente Prudente é umas cidades mais avançadas do Estado de São Paulo em relação a tecnologia. Isso porque o município contará até o final do ano com 26 quiosques de Internet gratuita aos munícipes. Além disso, diferentes projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) beneficiam diversos segmentos. Entre eles os que mais se destacam são nas áreas da saúde, educação e meio ambiente.

E pela atual administração do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ investir neste segmento, na manhã desta sexta-feira (1º/08), a Setec recebeu a visita de uma comitiva do município de Tupã, liderada pelo diretor do Departamento de Tecnologia, Alvino de Oliveira Junior. Na ocasião, ele conta que vieram a Prudente para conhecer o sistema de sorteio do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ que foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia.

“Assim, Prudente está nos transferindo este sistema para usarmos em Tupã. Então hoje trouxemos o pessoal da cidade para conhecer o funcionamento e fazer o treinamento, já que a pretensão é utilizarmos no fim deste mês, quando deve ocorrer o sorteio das moradias do Programa [do Governo Federal] ‘Minha Casa Minha Vida’”, explica.

Segundo ele, além deste sistema, a comitiva de Tupã pôde ver cartazes e conhecer outros projetos da Setec, entre eles o Mutirão do Lixo Eletrônico. “Temos várias ideias do que podemos levar para Tupã. Entre prefeituras, principalmente na área de TI [Tecnologia da Informação], é importante essa troca de ideias, pois só engrandece o setor. Hoje Prudente tem uma mega estrutura e Tupã também está bem estruturada. Assim sendo, este foi um primeiro contato e acredito que tudo é válido”, conclui.