Hoje (1º/10) é o “Dia de Ler. Todo dia!” e para incentivar a leitura, a unidade da Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Cultura está estacionada em frente ao prédio da secretaria municipal de Educação (SEDUC), na rua Dr. Cyro Bueno, 86 no Jardim Cinquentenário. A próxima parada será no Salão do Livro, que começa no próximo dia 15 no Matarazzo.

Na tarde de hoje, alunos que frequentam o Centro de Avaliação da Seduc (Centrinho) visitaram a Biblioteca e puderam ouvir a história “O Sapo Curioso” e em seguida aproveitarem o espaço para escolherem livros e lerem acompanhados de seus pais.

Para Patricia Cavani que acompanhou o filho na visita a unidade, ler é um hábito saudável. “A leitura é importante para o desenvolvimento intelectual, acho que trazer a biblioteca até as crianças além de incentivar é muito interessante. Achei a coleção de livros bem diversificada, um verdadeiro incentivo ao meu filho que tem sete anos e gosta principalmente de gibis, que ele gosta bastante.”

Para fazer um empréstimo é necessário ter em mãos o RG e um comprovante de residência. Os funcionários da Seduc têm procurado bastante a unidade, além da comunidade em geral.

(Por Annelisa Nunes)