Durante essa semana, o Horto Municipal recebeu a visita de 83 alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, do Colégio Cooperativo.

“Partindo dos conhecimentos prévios das crianças, foram abordados alguns aspectos, como a qualidade do ar, a diminuição da temperatura, a produção de frutos, a disseminação das sementes, o abrigo aos animais, a proteção das águas, a conservação do solo e o fornecimento de matéria-prima, além da beleza que proporcionam ao ambiente”, explica a educadora Eliane Junqueira.

Em passeio pelas dependências do Horto Florestal possibilitou que as crianças observassem as diferentes etapas da produção de mudas destinadas à arborização da nossa cidade, desde a germinação das sementes até o estágio apropriado para o plantio em nossas praças e calçadas.

Um aspecto que despertou especial atenção dos alunos foi a possibilidade de identificar a cor da muda de ipê por meio da observação das folhas, informação fornecida pela Diretora do Departamento de Fiscalização Ambiental e Infraestrutura Urbana, Thaís Fernanda Silva.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Colégio, Lígia Bucetti Lúcio, a atividade teve como objetivo aprimorar os estudos e compreender como os problemas ambientais interferem na qualidade de vida das pessoas, tanto local quanto globalmente, bem como compreender, de modo integrado, as noções básicas relacionadas ao meio ambiente.

Serviço

O agendamento pode ser solicitado via telefone (3906-5275 ou 3906-2460), no período da manhã.