Foi realizado no último final de semana, a 40ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores de Atletismo. A competição foi no Recife na pista do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont para atletas de 15 a 17 anos, a serem completados até o dia 31 de dezembro de 2014.

A equipe da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp de Presidente Prudente participou da competição com 5 atletas. Destaque para Bruno Germano Spinelli que foi o campeão na prova salto com vara com a marca de 4 metros e 50 centímetros. Brilharam também Jeremias Daniel que ficou em segundo lugar no salto em altura com 1,96 e Marcelo Ferreira Neves que ficou em terceiro lugar nos 100 metros com 10,82 e nos 200 metros com 21,76.

Bruno, Jeremias e Marcelo com as marcas garantiram vaga para representar a Confederação Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, que vai acontecer no mês de Outubro, na cidade de Cali, na Colômbia. Participaram ainda do Brasileiro Caixa Alessandro Garofalo, que ficou em 8º Lugar nos 400m. e Kelves Aparecido dos Santos, que não conseguiu saltar devido a uma contusão ainda não recuperada.

Os atletas da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp foram comandados pelos técnico Dino de Aguiar Cintra Filho e Eliseu Sena. (por Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação