Com o objetivo de promover a prevenção à saúde do homem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Presidente Prudente realiza constantes ações educativas através de mutirões de saúde, que ocorrem nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Assim sendo, a ESF do Jardim Belo Horizonte realizou o mutirão ‘Saúde do Homem’ na noite dessa quinta feira (26/02).

O evento contou com os seguintes serviços: atendimento médico, com a médica Alessandra Barcalla; teste rápido para HIV e Sífilis, com a participação da farmacêutica Renata Marques; palestras sobre dislipidemia, com o nutricionista do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Raphael Bongiovani; palestra sobre Previdência e Estabilidade Social, com a Assistente Social do Nasf Elen Castilho; e atendimento com equipe de enfermagem. No final do evento foi oferecido um lanche e sorteado brindes aos pacientes.

A enfermeira gerente da ESF, Mara Regina Batista ressalta a importância da realização do evento. “Sabemos que muitos homens não têm disponibilidade de horário para estarem na unidade de saúde no horário comercial, por isso realizamos o mutirão durante o período noturno, pois essa ação visa cuidar da saúde desses pacientes”, conclui.