A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) realizou neste sábado (04/07) o primeiro evento referente ao Festival de Inverno, o Pruden Forró, no Parque do Povo e atraiu cerca de 3 mil pessoas.

“Apesar do frio intenso atingimos os nossos objetivos, o público prestigiou a festa e as 12 barracas com entidades filantrópicas, igrejas e Associação das Escolas de Samba. Além das comidas típicas, tivemos dois shows e apresentação de quadrilhas juninas”, comemora Carlos Casagrande, secretário municipal de Turismo.

Seguindo a programação do Festival de Inverno, no feriado desta semana (09/07) terá início o concurso Comida de Buteco (sic). “Esse ano temos 36 inscritos, o que totaliza 20% a mais de bares inscritos em relação ao ano passado. O concurso aumenta o movimento nos bares participantes até o dia 25 de julho”, pontua Casagrande.

O encerramento do Festival de Inverno será no dia (26/07) com a revelação do ganhador do Comida de Buteco (sic) e show da Banda Acústico D3, que não será mais realizado no Parque do Povo devido às atuais condições do gramado. “Estamos pesquisando um novo local e estaremos divulgando amplamente onde será o encerramento”.