Os serviços essenciais de limpeza pública foram retomados nesta segunda-feira (06/07) pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que conta com frentes de limpeza distribuídas em diferentes setores. Os serviços de poda de grama são concluídos nos canteiros centrais e nas rotatórias do Distrito Industrial, além de ter continuidade nos canteiros da Avenida Nair Sylla Garcia, no acesso à Cidade da Criança.

Nos locais, cerca de 60 trabalhadores deram continuidade aos serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato com o objetivo de garantir as áreas de vegetação limpas e conservadas. O trabalho de limpeza conta com auxílio de máquinas costais roçadeiras do trator da Prudenco, além do caminhão basculante.

A Prudenco também é responsável pelos serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo da coleta de lixo urbana, da varrição de ruas, além do recolhimento de móveis velhos e entulhos que são jogados irregularmente em áreas públicas. Os serviços são feitos por seis trabalhadores braçais e dois caminhões basculantes, que percorrem as ruas de Prudente.

No cronograma de rotina, a Prudenco também conta com o serviço de recolhimento de animais de pequeno porte mortos na malha viária. O serviço é feito por um funcionário com motocicleta com baú. Os atendimentos são realizados conforme as solicitações enviadas pelo Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou no 156 da Prefeitura.