A Coordenadoria Municipal da Juventude em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), realizaram mais uma edição do projeto “E agora José? Orientação Vocacional e Profissional”. O projeto consiste na orientação do estudante em relação a escolha de uma profissão.

A ação, que ocorreu no campus II, contemplou cerca de 100 alunos matriculados no ensino médio das escolas estaduais Celestina Teixeira, de Floresta do Sul, e Fátima Falcon, no Jardim Jequitibás.

O projeto tem o objetivo de esclarecer e direcionar os estudantes do ensino médio, que geralmente estão cheios de dúvidas sobre a escolha da profissão. “A ação possibilita uma reflexão sobre o futuro profissional que estes jovens ao ingressar no ensino superior terão que escolher, qual rumo seguir”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges. Durante as atividades, a equipe da faculdade ajuda os estudantes identificarem interesses profissionais.