Eventos integraram programação do 2º Festival de Inverno que será encerrado neste domingo com shows gratuitos no Parque do Povo

Nesse fim de semana os artesãos e os violeiros de Presidente Prudente e região tiveram destaque na capital do Oeste Paulista. Isso porque a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou a 2ª edição da Feira Regional de Artesanato e o 1º Encontro de Violeiros. Os eventos, promovidos na quadra poliesportiva do Parque do Povo, atraiu, entre sábado (19/07) e domingo (20), cerca de mil visitantes.

“O evento, além de contribuir com a renda dos artesãos participantes [cerca de 50], deu destaque aos produtos confeccionados por eles e colocou em evidência também o sertanejo raiz, já que promovemos o Encontro de Violeiro no sábado. Para o próximo ano os munícipes de Prudente e região podem mais novidades”, pontua o coordenador de Turismo da pasta, Paulo Sílvio Sanches.

Vale lembrar que os eventos fazem parte da 2ª edição do Festival de Inverno, que tem continuidade em Prudente até o próximo domingo (27). Para o encerramento, a Setur preparou uma festa que será no Parque do Povo com início às 16h. No local haverá shows das bandas D3, Pai Galo, além da gravação do DVD do cantor Amauri Junior e banda e apresentação do DJ Kazú.

Paralelo ao Festival de Inverno, até sábado (26) dá para participar do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco (sic)’ de Prudente. Participam desta edição os seguintes empreendimentos: All Chicken (com o prato frango a passarinho), Bar do Pisca (tilápia do pisca), João Porquinho (tripla-costelinha de porco, carne do sol, torresmo e mandioca), Guaucho’s Bar (costela à moda gaúcho), Espaço Garagem Bar’s (costelinha de porco no tacho), Espetaria Sabor na Brasa (picanhão 600g na brasa), Bar Brahma (chapa do trio), Doctor House Bar Club (peixe à moda Doctor House), Tio Carrasco (a moda Tio Carrasco), Restaurante e Lanchonete Garden (crepe americano), Sr. Boteco (costelinha de porco ao molho mostarda ou berbecue), Chopp e Cia (porção Cia Prudentina), Fulô de Mandacaru (Gonzagão) e Gigante Espetaria (Javali à moda gigante).

Participam ainda do concurso: Espeta (com o prato picanha na chapa), Espeto’s Bar (caldo de costela), Água Doce Cachaçaria da Ciro Bueno (costelinha à mineira), Água Doce Cachaçaria da Vila Maristela (pastelzinho de camarão), Alphaville Espetaria e Petiscaria (maminha acebolada), O Rei do Mocotó (caldo de mandioca com costela), Bahamas Beer Petiscaria (porção Bahamas), Restaurante Nordestino (carcará de macaxeira), Petiscaria Serenata (porção Serenata), Dr Filé (filé mignon à parmegiana carioca), Botecaria 1105 (garrão de boi), Villa Universitária (pastelzinho mineiro), Boteco do Luiz (dobradinha), Sabor do Peixe (tilápia biqinho), Empório e Restaurante Bertaco (cupim do Bertaco), Juscelino Petiscaria (presidente), Nostravamus Bar e Petiscos (bolinha de cabochã com carne seca), Tião Carlim (carnes mix Tião Carlim) e Bar Oliveira II (dobradinha com feijão branco com grão de bico).