Visando criar uma agenda conjunta voltada aos jovens da cidade, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 29ª Subseção de Presidente Prudente, e da Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente firmaram parceria.

A parceria prevê um ciclo de palestras neste segundo semestre com ênfase na orientação dos jovens acerca dos seus direitos básicos, da existência do Estatuto da Juventude e sua importância. Além disto, o projeto proporcionará aos jovens momentos de debates, reflexão e conhecimento. “É o início do dialogo e creio que vamos avançar e muito com essa parceria que é de suma importância, pois possibilitará ampliarmos o conhecimento do jovem acerca do Estatuto da Juventude, bem como dos seus direitos enquanto cidadão e o seu papel junto à comunidade”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Na mesma linha, o presidente da OAB, Dr. Rodrigo Arteiro, colocou a importância da parceria que beneficiará a população jovem. Segundo ele, “a parceria permitirá aos jovens participarem da comunidade, exercendo sua cidadania com propostas que possam promover a inclusão e a concretização dos direitos sociais dos jovens, sobretudo no que diz respeito à atividade laboral e profissional. Estamos honrados com essa parceria e estamos abertos para outras parcerias desta mesma natureza da em prol da população jovem”.

As palestras ocorrerão nas escolas estaduais e na Casa do Advogado e terão no máximo 2 horas de duração, com as abordagens de temas relacionados ao Estatuto da Juventude e Políticas Públicas de Juventude. Também será abordada nestes encontros a função social do advogado na Constituição Federal, bem como a atuação da advocacia na promoção da Justiça.

A reunião ocorreu na sede da OAB e contou com a presença do presidente da Subseção, Dr. Rodrigo Lemos Artero, do secretário-geral, Dr. Wesley Cotini, da Dra. Fernanda Quineli Alves Nagao, do coordenador da Juventude, Juliano Borges, e da monitora de projetos, Thaislaine Santos.