Nesta quarta-feira (27/05), os profissionais da secretaria municipal de Saúde (Sesau) das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as Equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Alvorada, Cambuci, Primavera e Humberto Salvador, participaram do Dia do Desafio 2015 realizando atividade física com a população.

Foram utilizados espaços de escolas, CRAS, praças e academia da saúde localizadas nas áreas de abrangência das respectivas ESFs para a realização das atividades. O Dia do Desafio ocorre anualmente com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Neste ano, Presidente Prudente disputa contra a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Participaram das atividades, os profissionais do Nasf: de Educação Física Juziane Guiça e Alex Figueiras, além das Fisioterapeutas Manuela Fioroni e Fernanda Yamashita.