O Dia dos Namorados, lembrado sempre no dia 12 de junho, será uma data marcante para a prudentina Roberta Alves Garcia Preto. É que no dia, ás 19h, ela lançará seu “filho”, o livro Palavras Emudecidas, pela Assis Editora, de Uberlândia, Minas Gerais. O lançamento do título, bem como a noite de autógrafos, será no Centro Cultural Matarazzo e é aberto à população de Presidente Prudente e região.

De acordo com a autora, o livro, que é de ficção, retrata 80% das famílias brasileiras, entre valores das mesmas e até mesmo momentos de sofrimento. “A intenção é mostrar como algumas pessoas fazem escolhas erradas devido a necessidades. Entretanto, expor também que, através da dor e se você tem as pessoas que amam ao seu lado, pode superar o erro, pois mesmo quando se comete um erro, há como voltar e começar novamente”, destaca.

Segundo Roberta, que diz ter trabalhado durante 2014 na escrita do livro, o mesmo tem como protagonista uma família cheia de coragem e luta, inclusive, diz que a personagem central, Aurora, nasce em meio às drogas e violência, e, junto com seus quatro irmãos, mesmo com as turbulências, faz escolhas certas. “Mesmo com os pais agindo de maneira errada, os filhos aprendem com os erros e fazem escolhas certas. É isso que o livro pretende mostrar, que se a pessoa tem uma escolha certa pode ser alguém melhor, que podemos mudar o destino”, frisa.

Ela diz ainda que o livro ressaltará também o valor de um professor e de um amigo. “É um livro que traz um pouco das tragédias, mas, acima de tudo, que traz esperança, superação”, completa.

Embora este seja o lançamento de seu primeiro livro, Roberta diz que já teve textos publicados em outros títulos, como no ‘Emoções Repentinas’, com a temática meus medos, e ‘Memórias: Saudade’, abordando saudade de uma vida. O primeiro, lançado em 2012, é uma crônica, enquanto que o segundo, de 2013, é uma poesia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação