A partir desta terça-feira (22/07) e até domingo (27), ocorre a 10ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente. Serão seis dias com ações formativas, bate-papo com profissionais do teatro, mostra de cenas curtas, interação com cinema, intervenções cênicas urbanas e uma série de espetáculos. Sempre em espaços diversificados da cidade.

E para começar, nesta terça e quarta (23), às 20h, na Sala 2 do Centro Cultural Matarazzo, a Mostra o espetáculo ‘Mateus, 10’, da Cia Tablado de Arruar, de São Paulo. Com texto Alexandre Dal Farra e a Direção Alexandre Dal Farra e João Otávio, ‘Mateus, 10’ conta a história de Otávio, um pastor em ascensão que entra em crise com sua atividade, quando se apega de forma quase obsessiva a uma passagem da Bíblia em que Jesus renega sua família, mãe e irmãos, em função dos seus seguidores e discípulos.

A partir de então, Otávio passa a desenvolver e a pregar uma nova doutrina. O desejo obsessivo de negar o conhecido em função do novo, a qualquer custo, o leva à beira da loucura. Para instaurar uma nova ordem ele precisa de um fato que mude os rumos da sua vida e é a partir dessa atitude que a trama se desenrola. Atos virão à tona sem que tomem o rumo esperado pelo pastor. Otávio tenta confessar seu crime, o que não é aceito pelos outros. Ele acaba por ser expulso da igreja, sem que, no entanto, nenhuma nova ordem se instaura.

O elenco é composto Alexandra Tavares, Alexandre Quintas, Amanda Lyra, Clayton Mariano, Gabriela Elias, Lígia Oliveira e Vitor Vieira, e a peça tem duração de 60minutos. Já a classificação é de 12 anos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação