Com a geração de mais de 200 empregos diretos e indiretos, além de fomentar a economia local, Presidente Prudente comemora nesta sexta-feira (28/12) a inauguração do Maxxi Atacado, segunda loja do grupo Walmart inaugurada na cidade, sendo a primeira no formato atacado-varejista. A inauguração em Prudente marca a entrega da 59ª loja do grupo Walmart no Brasil, já no Estado de São Paulo é a 10ª loja inaugurada. No Maxxi Atacado de Prudente foram investidos R$ 35 milhões. Para o prefeito em exercício, Marcos Vinha (PT) a cidade foi presenteada com o investimento importante na geração de emprego, que encerra 2012 de forma positiva. “Estamos contentes em entregar este presente a toda população prudentina”, ressaltou Vinha.

A ampla loja fica na área ocupada pela antiga Movepa, próxima ao cruzamento da Manoel Goulart com a Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A loja conta com mais de cinco mil metros quadrados de área construída, além de ambiente climatizado e mais de seis mil itens a disposição dos consumidores. A cerimônia de inauguração ocorreu às 8h para receber os primeiros clientes que aproveitaram as ofertas de abertura da loja. A solenidade contou com a presença de autoridades, secretários municipais, além dos gerentes, funcionários e convidados. A inauguração foi marcada pela solidariedade com a entrega do cheque no valor de R$ 5 mil à Associação de Peregrinação do Rosário. O valor foi recebido pelo presidente da entidade Carlos Moura e será gasto na própria loja na compra de produtos de higiene e alimentos.

Conforme o gerente, José Luis Saber, o Maxxi Atacado segue o formato de venda no atacado e varejo, conhecido como ‘Atacarejo’ é o seguimento que mais cresce no Brasil. Segundo ele, as pesquisas confirmam que o formato de vendas proporciona economia de mais de 15% nas compras. O gerente ressalta que a expectativa para a segunda loja do grupo em Prudente é bastante positiva em razão do potencial econômico e localização estratégica da loja. De acordo com o gerente, a abertura de uma nova loja do grupo Walmart em Prudente é resultado de uma avaliação que apontou o potencial da região. “Estamos otimistas com a abertura da loja em Prudente”, confirmou o gerente.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais, Mônica Moreira, o projeto de inauguração da loja em Prudente está inserido no plano de expansão do grupo Walmart para 2012. A gerente ressalta o importante apoio oferecido pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). “O prefeito abriu as portas da cidade para todos os empreendimentos do grupo Walmart, além de cooperar em relação às questões burocráticas, colocando a disposição todo secretariado municipal e a equipe técnica para auxiliar no processo de implantação da loja em Prudente”, comenta a gerente.

O Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) ficou responsável pela captação dos currículos para a seleção dos 100 empregos diretos gerados com a abertura da loja. O trabalho foi coordenado pelo atual secretário da Sedepp, Edílson Magno da Silva, acoordenadora do Balcão de Empregos Edileuza Palin e toda equipe do setor, que estive presente na cerimônia de inauguração da loja. O descerramento da fita inaugural foi realizado pelo diretor distrital das lojas do Estado de São Paulo, Alexandre Brito, juntamente com o vice-prefeito Marcos Vinha e os gerentes da unidade de Prudente.

Serviço: O Maxxi Atacado fica na Rua Joaquim Pereira da Paixão, 39, Jardim Monte Alto. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8h às 12h. E aos domingos e feriados das 8h às 18h.