Composta por 14 nadadores, a equipe de natação de Presidente Prudente, ‘Pastorinho/Criarte/Semepp’, disputa o 32º Troféu ‘Tancredo Neves’ de Natação, que equivale aos campeonatos brasileiros Junior e 4º Sênior de Inverno, disputados simultaneamente no Parque Aquático Cláudio Coutinho, em Brasília, entre hoje (29/04) e sábado (02/05).

Mais de 400 atletas participam da competição, o que resulta em 43 clubes, incluindo o atual campeão de ambos campeonatos, o Corinthians. Entre os destaques, nomes com Leonardo de Deus, Felipe França Silva, Etiene Medeiros, Matheus Santana, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Larissa Oliveira, Daynara de Paula, Manuella Lyrio e Joanna Maranhão. E ainda gratas revelações como Brandonn Almeida, Luiz Altamir, Felipe Ribeiro de Souza, Natalia de Luccas, Gabriele Roncatto e Jhennifer Conceição.

As duas competições foram realizadas em Brasília somente uma vez, em 2012, quando o Corinthians venceu no Junior e o Minas Tênis no Sênior. O clube mineiro tem dois títulos no Sênior contra um do Corinthians. No Brasileiro Junior de Inverno, o maior vencedor é o Esporte Clube Pinheiros, com oito conquistas. Depois aparecem Minas Tênis (7), Flamengo (5), Fluminense (3), Corinthians (2), Unisanta (2), Vasco (2), Gama Filho (1) e Botafogo (1). (Colaboração Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação