A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) inicia o mês de outubro com a realização das frentes de trabalho em diversos setores públicos de Presidente Prudente. Os serviços que melhoram e conservam as áreas verdes, nesta quarta-feira (1°/10), são promovidos nas avenidas José Carmelo Zaupa, Adhemar de Barros e na Rua José Claro. As vias citadas são contempladas com despraguejamento, cuja ação consiste na retirada das pragas que ficam em meio a grama.

No cronograma de hoje, os trabalhadores responsáveis pelas podas em arbustos se dividem entre os canteiros da Rua José Gonçalves Foz e da Avenida Washington Luiz. Os mutirões também são realizados hoje, sendo eles de podas e erradicações de árvores, recolhimento de galhos e troncos e limpeza em praças e avenidas. Este último contempla diferentes setores, entre eles as praças 9 de Julho e Monsenhor Sarrion, na Catedral São Sebastião.

Além dos serviços rotineiros das frentes de trabalho, a Secretaria do Meio Ambiente efetua nesta quarta, plantio de Palmeiras na Igreja do Brasil Novo. Ainda hoje, os trabalhadores seguem empenhados no conserto do alambrado que cerca a mata da Vila Aurélio.