Professores da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente se reuniram nesta quinta-feira no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com a técnica de Recreação Maria Izabel da Silva para a apresentação do projeto de torneio esportivo voltado aos alunos, entre nove e dez anos.

Para a reunião, três esportes foram sugeridos: futsal, queimada e damas. Os participantes discutiram sobre regras, número de equipes, horários, datas, locais, possibilidade de times mistos e demais questões. Para Izabel, o torneio é uma oportunidade de interação entre os alunos das diversas unidades escolares.

“O Objetivo do projeto é a socialização entre as escolas da Rede Municipal, também para que os alunos interajam uns com os outros, o que é muito importante nessa idade”, comenta Izabel. A portaria oficial com todo o regulamento sairá nos próximos dias, após nova reunião com os professores.

O evento é idealizado como prévia para a 55ª edição dos Jogos Regionais, que esse ano terá sede em Presidente Prudente, de 19 a 31 de julho. (colaboração- Yuri Greghi)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO