O Governo de Presidente Prudente, através da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) realiza amanhã (27) a apresentação do Plano de Controle de Velocidade que está sendo implantado no município. O encontro será às 9h30 no auditório do Ceforppe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente), devendo reunir autoridades municipais, policiais, imprensa e população em geral .

De acordo com o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, o Plano de Controle de Velocidade teve início há mais de um ano. “Através do estudo das vias e do número de acidentes, foram revelados números alarmantes de acidentes com vítimas. Nos seis primeiros meses de 2015 tivemos 1209 vítimas de acidentes de trânsito em nossa cidade, dessas, 10 fatais”. Dessa forma, o Plano vem de uma necessidade do trânsito do município com o intuito de preservar vidas.

Bosquet afirma ainda que Prudente é uma das últimas cidades a estar realizando o controle de velocidade. “Aqui na nossa região, temos a cidade de Assis, Ourinhos, Marília, Araçatuba, Dracena, todas já tem controle de velocidade. Prudente também precisa fazer o mesmo, com a intenção de reeducar o condutor, para que observe a velocidade da via e com isso haja diminuição do número de vítimas”.

Será anunciado no evento, o período em que será iniciada a fiscalização, onde os motoristas serão apenas advertidos, não multados. “Mais uma demonstração de que a nossa intenção é melhorar a educação no trânsito de nossa cidade, controlando a velocidade e salvar vidas”.

O Mapa com o local dos radares pode ser visto em: www.presidenteprudente.sp.gov.br/radar

Serviço

O Ceforppe fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 1950 – Jardim Tropical.