Tem início hoje (06/07) e vai até o próximo sábado a programação do 2º Festival de Música de Presidente Prudente, que contempla oficinas e concertos musicais, o Festival busca incentivar e apoiar os que se dedicam ao estudo da música: instrumentistas, regentes, educadores, intérpretes e estudantes.

A maior parte dos eventos acontecem no complexo do Centro Cultural Matarazzo. O concerto de abertura acontece no Teatro Paulo Roberto Lisbôa nesta segunda-feira, a partir das 20h, com o Grupo de Referência do Projeto Guri, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador da Escola Municipal de Artes, Professora ‘Jupyra Cunha Marcondes’, o evento conta com a presença de profissionais experientes do cenário musical de várias regiões do Brasil, o que enriquece a ação. “Temos cerca de 300 inscritos no Festival. Além das oficinas e práticas em grupo, teremos várias apresentações no Matarazzo e outros espaços como o Parque Shopping Prudente e a Praça 9 de Julho, sem restrição de estilos musicais: vai do MPB, ao Jazz, musical latina, erudita, enfim para todos os gostos”.

O evento é realizado pelo Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Apoiam o evento a Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Amigos do Projeto Guri.

Os convites para os espetáculos gratuitos serão distribuídos no local do evento com uma hora de antecedência. Para as atividades cobradas, os ingressos estão à venda na secretaria da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes.

Confira a programação completa do evento:

6, 20h | Concerto de Abertura: Grupo de referência do Projeto Guri | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | Gratuito

7, 20h | Concerto de Música de Câmara | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | Gratuito

8, 20h | Concerto Especial | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | Gratuito

9, 20h | Homenagem ao tango | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | Ingressos: R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)

10, 18h | Concerto Música de Câmara, com alunos | Auditório Sebastião Jorge Chammé | Gratuito

10, 20h30 | Concerto Banda Sinfônica | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)

11, 10h | Prática de Choro | Praça 9 de Julho | Gratuito

11, 11h | Concerto Banda Sinfônica | Teatro de Arena – Praça 9 de Julho | Gratuito

11, 15h | Prática de Cordas–Suzuki | Auditório Sebastião Jorge Chammé | Gratuito

11, 17h | Concerto MPB e Jazz | Prudente Park Shopping | Gratuito

11, 20h30 | Concerto de Coro e Orquestra do Festival | Teatro Paulo Roberto Lisbôa | R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)