O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, além de vistoriar diversas obras em andamento em Presidente Prudente, confirmou, nesta terça-feira (28/07), a construção de mais três escolas de ensino infantil no município. Essas contemplarão os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Jardim Santa Mônica e Parque Alexandrina.

A intenção, segundo ele, é que a licitação seja lançada tão logo e que, no máximo, em 90 dias, seja expedida a ordem de serviços. O chefe do Executivo afirma ainda que, além da construção das três creches, há um projeto, que deverá ser lançado em 30 dias, que prevê a construção de mais 47 salas em escolas de ensino infantil já existentes, o que contabiliza cerca de três unidades. “Podemos até não zerar, mas vamos diminuir consideravelmente o déficit de vagas em creches que temos”, destaca.

É válido afirmar que as três novas escolas de ensino infantil que serão construídas em Prudente foram possibilitadas através de convênio com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).