O novo Coordenador Estadual de Esportes, Alex Costa de Lima, foi apresentado aos dirigentes esportivos municipais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo na manhã desta segunda-feira (02/03), em um encontro realizado no Tênis Clube de Presidente Prudente.

Além dele, também foi apresentada Creusa Kahale, nova diretora administrativa da Coordenadoria Estadual de Esportes. Completaram a mesa de honra, o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’; Aparecido Lourenção, diretor Regional da Delegacia de Esportes, Lazer e Juventude; Renato Soares Antonelli, diretor de Lazer da Cel; Roberto Gomes, assessor do Deputado Estadual Sebastião Santos; e Denis Alexandre dos Santos, vice-prefeito de Rosana.

Na oportunidade, o prefeito Tupã desejou boa sorte ao novo coordenador estadual de Esportes e ressaltou a importância de levar a sério o esporte nas cidades. “Todos sabem da minha paixão pelo esporte. Temos em Prudente um trabalho muito bem realizado pela secretária Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Neto] e sua equipe. Já tivemos muitos eventos realizados em parceria com o Governo do Estado e graças a Deus com muito sucesso. O esporte ensina, educa e dá a oportunidade às crianças, jovens e adolescentes de se tornarem primeiramente cidadãos e, quem sabe, grandes atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Não tenho dúvida de que o Alex [coordenador] realizará um grande trabalho e estará sempre de olhos atentos para nossa região no que tange ao esporte, pois não basta apenas Prudente estar forte, mas toda a região precisa estar forte e desenvolver o trabalho em prol da comunidade”, discursou.

De acordo com a secretária de Esporte de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, o novo coordenador de esportes do Estado de São Paulo veio para ouvir o que os dirigentes precisam para o fortalecimento do esporte. “Foi muito proveitoso esse encontro com o Alex. Ele me deixou muito otimista, é uma pessoa que apesar de jovem já trabalha há dois anos no Governo de São Paulo. Foi interessante da parte dele escolher a nossa região que fica bem na ponta do Estado para se apresentar aos dirigentes da 7ª região”, pontua.

Além da apresentação do novo coordenador, o encontro também serviu para a divulgação do calendário e o regulamento de 2015. “O pessoal da coordenadoria divulgou o calendário das competições que serão realizadas, bem como o regulamento. Entre tantos eventos que teremos na nossa região, em Prudente vamos sediar, de 8 a 14 de novembro, a Fase Final Estadual da 16ª Copa de Handebol. Tenho certeza que esse evento será um grande sucesso na cidade”, conclui Tute.

Ainda por parte de Prudente, acompanharam a secretária da Semepp os Assistentes técnicos da Semepp, Fernando Deltrejo Kato e José Rubens