O Campeonato de Kart Cidade da Criança contou com novas categorias em sua 4ª Etapa, o que atraiu novos adeptos à modalidade. O evento reuniu cerca de 50 pilotos do Paraná, Presidente Prudente e região. Durante todo período da manhã e parte do da tarde, a pista esteve liberada para treinos oficiais, iniciando as baterias às 14h.

De acordo com o diretor de provas, Sergio Rosendo de Lima Júnior, além das categorias F400 Livre, 125 Água, F4 Sorteada e F25 Honda, a competição contou também com as novas, sendo elas: Iniciante e Junior, destinadas a pilotos que não tem alta experiência na corrida, mas pretendem participar. “A turma gostou bastante das novas categorias e já vamos inseri-las no calendário das próximas etapas”, garantiu.

Para o kartista César Vascelli, a competição foi bem disputada apesar do mau tempo. Além disso, segundo ele, tudo ocorreu dentro da previsão do Campeonato. “O pessoal compareceu, como o esperado, e foi um sucesso igual às etapas anteriores”, disse.

Conforme Adolfo Padilha diretor do Gepron, apesar do clima frio e chuvoso, foi possível manter o nível de inscrições e presença dos pilotos regionais, demonstrando que o Kartódromo, após a reforma através do apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, foi aprovado pelos praticantes. “Nessa etapa criamos mais duas categorias que buscam incentivar a molecada e os iniciantes, e vamos repetir na próxima”, disse.

Com apenas nove anos, Gabriel Siqueira Baltazar, que já pilota há um ano, entrou pela primeira vez na competição, através da categoria Junior, destinada a crianças de 6 a 13 anos. Antônio Menezes, 8, conquistou a 1ª colocação também em seu primeiro campeonato. “É incentivador a Cidade da Criança trazer uma categoria direcionada para os pequenos, meu filho sempre me acompanha nas corridas e já me pedia para participar”, afirmou Ênio Menezes, pai de Antônio.

Na categoria Iniciante, o boxista Leandro Carvalho treina todos os finais de semana na pista do Kartódromo Ayrton Senna, porém, essa foi a sua primeira corrida oficial, onde conquistou o 3° lugar. “Um evento como esse traz diversão e competição para Presidente Prudente e região, o que estávamos precisando muito”, opinou. Já o jovem, Guilherme Ricci, 13, participa desde a 1ª Etapa, mas sempre em competição com pilotos mais experientes. “A pista melhorou muito depois da reforma e agora fica muito mais emocionante competir”, complementou.

José Francisco participou pela primeira vez na Cidade da Criança e ficou encantado com o que viu. “Eu já visitei muitos lugares, mas não encontrei nenhum outro com o porte que tem a Cidade da Criança. Todos estão de parabéns pela organização do evento e pela estrutura”, elogiou.

Classificação Final:

Junior

1 – Antônio Menezes

2 – Caio Dias Peruzzi

3 – Gabriel Baltazar

Iniciante

1 – Vitor Cavalheiro

2 – Leonardo de Oliveira

3 – Leandro Carvalho

4 – Guilherme Ricci

5 – Gabriel Cavalheiro

6 – Gilberto Di Sena

7 – Bruno Ricci

8 – Gutemberg Sena

F25 Honda

1 – Sergio Ricarddo de Lima

2 – Francisco de Oliveira

3 – Paulo Nunes

4 – Tiago Consentino

5 – Fernando Berbel

6 - Julio Cesar Perez

Pole Position: Julio Cesar Perez

F400 Livre

1 – Guilherme Silva

2 – Ednaldo de Bernardo

125 A

1 – Junior Drugovich

2 – José Pontalti

3 – Gustavo Vascelli

4 – Francisco Segato

5 – José Antônio Alves

6 – Luciano Munhoz

7 – Ricardo Baltazar

8 – Gustavo dos Santos

Pole Position: Gustavo dos Santos

F4 Sorteada

1 – Eduardo Gigles

2 – Rafael Dragueta

3 – Toni Casadei

4 – Renato Cavalcante

5 – Julio Cesar Peres

6 – Eduardo Lopes Cobra

7 – Marcos Mariano Junior

8 – Cesar Vascelli

Pole Position: Eduardo Gigles. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação