O Ministério da Educação contempla Presidente Prudente com Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), em atendimento ao pedido formulado pela administração do prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e mediante o envio do Plano Didático-Pedagógico pela Secretaria Municipal da Educação, conforme a secretária Ondina Barbosa Gerbasi.

O diretor substituto de Infra-Estrutura em Tecnologia Educacional Antonio Carlos Alves Carvalho do Ministério da Educação, da Secretaria de Educação à Distância, comunica à secretária Ondina sobre a autorização de implantação do núcleo e que a homologação será concluída após a confirmação dos dados cadastrais do Núcleo de Tecnologia no Sistema de Gestão Tecnológica (Sigetec).

A incorporação das tecnologias de informação e comunicação nas atividades didático-pedagógicas normais servirá como apoio ao planejamento das escolas e capacitação de professores multiplicadores e equipes de suporte técnico. O que será possibilitado pelo núcleo, através de cursos e assessoramento ao processo de ensino aprendizagem, a ser instalado no Centro de Formação Permanente de Profissionais em Educação de Presidente Prudente (Ceforpp).

Ondina explica que o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal servirá como pólo regional, prestando atendimento a Prudente e municípios vizinhos. O Ceforpp fica na avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, antiga estrada da Cica, no jardim Vale do Sol, na zona Oeste de Presidente Prudente.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO