Para garantir a conservação das áreas públicas de Presidente Prudente, a Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mantém as frentes de limpeza urbana concentradas diariamente em diversos setores da cidade. Na programação desta quarta-feira (25/02) são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento nos canteiros da Avenida Manoel Goulart, Rua Garpar Ricardo e Avenida Coronel José Soares Marcondes e seu prolongamento.

Outro setor contemplado na programação é a área verde do Parque do Povo de Prudente, que recebe o mutirão de limpeza da Prudenco. Nos setores a limpeza é feita com auxílio de máquinas roçadeiras costais, além do caminhão basculante que realiza o recolhimento da grama.

Ainda na programação desta quarta-feira (25/02) a Prudenco mantém o trator na no fundo de vale do Jardim Santa Filomena, onde é feita a limpeza da avenida e área no entorno. Na sequência o trator atua na área do Parque do Povo de Prudente.

A Prudenco mantém ainda serviços essenciais de rotina, a exemplo da coleta de lixo nos bairros de Prudente, a coleta seletiva que conta com cronograma semanal, bem como a varrição de ruas centrais e seu entorno. Outro serviço é o recolhimento de móveis velhos jogados em calçadas e áreas públicas com auxílio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

Por fim, outro serviço mantido pela Prudenco é o recolhimento de animais mortos na malha viária. Os serviços são feitos conforme demandas recebidas pelos munícipes na Central de Atendimento da Prefeitura através do 156 e também por meio do Departamento de Limpeza Pública através do (18) 3906-3001.