Integrando o Programa ‘Prudente Mais Verde’, que prevê que 200 mil árvores sejam plantadas em Presidente Prudente até o final de 2016, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) iniciou, nesta terça-feira (24/02), o plantio de 400 mudas de árvores no Balneário da Amizade. Além de integrar o programa, o secretário da pasta, Wilson Portella, diz que faz parte da revitalização do espaço público. Segundo Portella, o plantio terá sequência no Balneário da Amizade até chegar ao número de 1.200 mudas plantadas.

Ainda sobre plantios de mudas, o secretário conta que a pasta promoveu plantio de 80 Ipês Branco na extensão da Avenida Ana Jacinta, na Cohab. Já da rotatória do Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador até as proximidades dos jardins Regina e Iguaçu, Portella conta que foram plantados 115 Ipês de cores variadas, sendo Roxo, Rosa e Amarelo.

“Queremos deixar a Avenida JK [Juscelino Kubitschek de Oliveira] como a via dos Ipês. Para isso vamos continuar plantando, fazendo todo contorno de Prudente com plantação de Ipês. Nessa região já temos plantação de Hibiscos e outras árvores, mas o espaço vazio será preenchido com ipês”, pontua.

Por fim, Portella lembra que a criação do Programa ‘Prudente Mais Verde’ é de autoria do atual presidente da Câmara, o vereador Ênio Perrone, e que os plantios visam unir forças com a comunidade em geral e os clubes organizados.