A via desafogará o trânsito na Avenida Joaquim Constantino, marginal da rodovia, principalmente nos horários de pico

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ entregou a interligação pavimentada entre os bairros Jardim Alto da Boa Vista e Parque Higienópolis, nessa última quarta-feira (17/09). A benfeitoria contempla o sistema viário da região com a abertura de uma nova rua para desafogar o trânsito na Avenida Joaquim Constantino, marginal da Rodovia Raposo Tavares, e também na Avenida da Saudade, que apresenta trânsito lento em horário de pico. A rota alternativa contempla centenas de moradores, dos bairros Jardim Alto da Boa Vista, Village Damha, Damha I, II e III, e dos novos condomínios e empresas, em fase de implantação na região.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou que a obra demonstra que o poder público e o poder privado podem trabalhar juntos pelo bem comum da cidade. O chefe do Executivo lembrou que a pavimentação foi realizada em parceria com Incorporadora Vivatti, que está em implantação do condomínio Quinta do Boa Vista. “Sabemos o volume de residências que tem na região e a dificuldade de acesso em horário de pico”, destacou. O prefeito lembrou ainda da outra obra entregue recentemente, a duplicação no pontilhão da Rodovia Raposo Tavares, executado pela concessionária Cart.

Para o vereador e presidente da Câmara de Prudente, Valmir da Silva Pinto, “ver o melhoramento no trânsito é motivo de felicidade, inclusive por ele ser um morador da região”. De acordo com o vereador, a abertura da via representa uma solução para os moradores que precisam transitar diariamente no local, já que a ponte era um gargalo nos horários de pico. Valmir lembrou que como vereador seu primeiro requerimento foi um estudo do tráfego na região, para que o trânsito pudesse fluir melhor.

Conforme explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o Nei Rena, o trecho da Avenida Coronel Marcondes, partindo da Rua Moacyr Trentin, no Parque Higienópolis foi executado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através de contrato com a Prefeitura. Foram 2.639 metros quadrados (m²) pavimentados, com investimentos na ordem de R$ 184.017,50. Já o trecho restante até a Rua Katui Watanabe, no Jardim Alto do Boa Vista, foi executado pela Incorporadora Vivatti.

Na inauguração da interligação, além do vereador Valmir da Silva Pinto, estiveram presentes os vereadores, José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria, e Adilson Silgueiro, além dos secretários municipais, funcionários da Prefeitura, bem como a comunidade local. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)