A Escola Estadual Miguel Omar Barreto, por meio do Grêmio Estudantil em parceria com a direção escolar, realizou na manhã desta quarta-feira (17/09) a entrega das medalhas e troféus aos campeões do Torneio Interclasse 2014. O projeto contou com o apoio do Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude.

O Interclasse Estudantil, realizado na Escola Estadual Miguel Omar Barreto, reuniu jovens do ensino fundamental e médio com objetivo de promover integração entre alunos através da prática esportiva. A entrega dos troféus foi feita pela vice-diretora, Vera Lúcia, e pela presidente do Grêmio Estudantil, Maria Julia Reis.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, que prestigiou o evento, “a Administração, sob a liderança do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello], tem o compromisso em fomentar o protagonismo juvenil e apoiar as entidades formadas por jovens em suas ações culturais, esportivas e sociais”.

A escola também foi beneficiada com o apoio visando à realização da Festa da Primavera e foi contemplada com o projeto ‘Dia Mais Jovem’, no Parque Aquático. “É uma parceria que não pode acabar”, disse a mediadora Elza Mello.

As ações voltadas às escolas que possuem grêmio estudantil fazem parte do projeto ‘Grêmio Estudantil em Forma’, sob a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude que conta ainda com destaque também para o ‘E Agora José? Orientação Vocacional’, ‘Visita à Fatec’ e outras ações. “Nos últimos três anos, as parcerias viabilizadas pelo Município em prol das escolas que possuem grêmios estudantis somam aproximadamente R$ 100 mil, demonstrando o compromisso desta Administração com o empoderamento e protagonismo juvenil na cidade”, conclui Borges.