O Programa Educacional Integrada Cidadescola, que atende aproximadamente 4 mil alunos da rede municipal de Prudente, retorna do recesso hoje (27), após três semanas de suspensão de atividades.

Segundo o site oficial (www.cidadescolapp.sp.gov.br), o objetivo do Programa, que teve sua origem em 2009, é desenvolver a formação integral das crianças da rede municipal de ensino de Prudente e contribuir para a realização de propostas e práticas curriculares.

A diretora do Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti, diz que as atividades seguirão a rotina a partir do primeiro dia. “Assim, os alunos voltarão para as oficinas já no segundo semestre, nos espaços escolares”. O Centro de Educação Integral José Carlos Pimenta recebeu nesta manhã os alunos das escolas municipais Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo (Floresta do Sul) e Carlos Alberto de Arruda Campos (Eneida).

Meta nacional

De acordo com a secretária-adjunta de Educação de Prudente, Sonia Maria Pelegrini, a cidade já ultrapassou a meta nacional para o atendimento de Educação Integral com o Programa Cidadescola.

Pelegrini afirma que além de atender 100% das escolas, já foram atingidos mais de 40% das matrículas do Ensino Fundamental. “Este investimento na Educação Integral contribuiu para o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que subiu de 5,2 para 6,0 em 2014.” (Colaboração – Annelisa Nunes e João Victor Guirado)