A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma, nesta sexta-feira (29/05), mais 400 casos positivos de dengue em Presidente Prudente. Com o novo montante, o município contabiliza agora 1.167 catalogações da doença.

De acordo com a coordenadora do órgão, Vânia Maria Alves Silva, os bairros com maior incidência da doença continuam os mesmos de listagens anteriores, como: Alexandrina, Ana Jacinta, Aviação, Brasil Novo, Centro, Formosa, Geni, Iguaçu, Itapura, Líder, Paulista, Santa Elisa, Santa Helena, bem como condomínios fechados, como João Paulo, Morumbi, Central Park, entre outros.

Conforme explica Vânia, ainda que há notificações e muitos exames aguardando resultados. Além disso, ela diz que os agentes têm encontrado situações propícias para proliferação do Aedes Aegypti, vetor da doença, nas residências.

Por fim, Vânia lembra que embora o tempo esteja mais fresco, todos devem ficar atentos. “A proliferação do mosquito na água gelada é mais difícil. No entanto, como o vetor da doença tem ficado mais resistente com o passar do tempo, podemos continuar tendo casos. Por isso pedimos que todos colaborem no combate a doença e façam a lição de casa”, conclui.