Quarenta e uma crianças do Projeto de Educação Integral Cidadescola, mantido pelo Governo de Presidente Prudente, tiveram uma nova experiência nesta sexta-feira (29/05). É que o Tênis Clube promoveu um workshop de tênis de campo. Na oportunidade, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ prestigiou a iniciativa e aprovou a mesma.

“Para formação da criança é uma oportunidade, pois muitos nunca viram uma partida ou tiveram contato com o esporte. Existe muito tabu em relação ao tênis e acredito que seja um esporte como outro qualquer. Que não é caro e que precisa de muita dedicação por parte dos atletas”, pontuou.

O diretor de Esporte do Tênis Clube, Fábio Mello, contou que é uma satisfação poder receber as crianças do Cidadescola no espaço. Segundo ele, hoje, as 41 puderam conhecer os princípios básicos do tênis de campo, bem como receberam brindes. “Esporte é base, se não houver isso não sabemos o que acontecerá com as crianças. Esporte não é só futebol, mas sim todas as modalidades. Tênis é viável e é possível inseri-lo às crianças com menos condições”, destacou.

O workshop, realizado devido ao Torneio de Tênis Profissional, que teve início ontem (28) e segue até domingo (30), no próprio Tênis Clube, foi acompanhado também pelas titulares das secretarias de Educação (Seduc) e Esporte (Semepp), Ondina Barbosa Gerbasi e Maria Cristina Madeiral Neto, a Tute, pelo diretor de Esporte da Semepp, Edison Andrade, pela articuladora do Cidadescola, Cássia Omito, bem como pelo presidente do Tênis Clube, Fernando Villas Boas, e pelos professores de tênis de campo, Paulo e Gilmar Cruz e Lourival Rocha.