Início da construção da unidade de saúde da zona norte e retomada da edificação da Escola Estadual do Jardim Santa Mônica será na segunda-feira (22/09)

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, na manhã desta sexta-feira (19/09), duas ordens de serviços. A primeira é para retomada da construção da Escola Estadual do Jardim Santa Mônica, cujas obras serão executadas pela Prudesan Engenharia e Comércio LTDA., empresa vencedora de licitação. A outra é referente a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Presidente Prudente, que será no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Alvino Gomes Teixeira, na zona norte. Esta será pela Constrinvest Construtora e Comércio LTDA., vencedora do processo licitatório.

A solenidade, realizada no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, contou com as presenças do presidente da Câmara Valmir da Silva Pinto, e dos vereadores Adilson Silgueiro, Demerson Dias, o Demerson da Saúde, Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, José Carlos Roberto, o Café, e Manoel Aparecido de Mendonça, o Cidão Mendonça, além de secretários municipais, dos diretores da Prudesan e Constrinvest, Antonio Carlos Martins e Antonio Luiz Correia, respectivamente, e presidentes das Associações de Moradores dos bairros da zona norte.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena, “Prudente nunca recebeu tantos presentes como da última semana até agora”, disse, referindo-se ao aniversário da cidade, comemorado no último domingo (14). “Só presentes bons à população. O prefeito está de parabéns. Temos que destacar também o trabalho da Secretaria de Finanças, cuja equipe trabalhou bastante para conseguirmos mais essas obras”, enalteceu.

O presidente da Câmara, que falou em nome dos vereadores presentes, afirmou que administrar uma cidade do porte de Prudente é algo complexo e que para isso o prefeito precisa de uma equipe que o auxilia. “A visão do administrador tem que ser a mais ampla possível, pois tem que atacar todos problemas. Hoje, por exemplo, estamos tratando sobre a saúde e educação. Temos que parabenizar o prefeito pela capacidade e competência em administrar a cidade e os secretários também. Nós, vereadores, ficamos tranquilos, pois sabemos que a cidade está sendo bem administrada”, elogiou.

Já o chefe do Executivo agradeceu a presença dos presidentes das Associações de Moradores e disse ser indispensável a participação dos mesmos na assinatura das ordens de serviços, uma vez que eles “vivem o bairro”.

Sobre a Escola Estadual do Santa Mônica, Tupã informou que o Governo Municipal deu uma nova contrapartida de R$ 600 mil para que a obra seja finalizada. “Na primeira vez a obra foi licitada pela Prefeitura e existiam recursos do Estado e do Município. Entretanto, a primeira empresa [vencedora da licitação] abandonou a obra e tivemos que licitar novamente e realinhar os preços. Agora queremos acabar de vez com a obra. A Prudesan é uma empresa correta e tenho certeza que vão tratar com carinho e respeito, até mesmo por se tratar de um futuro espaço de formação de cidadãos”, disse, lembrando que para construção da unidade o maior aporte de recursos financeiros é do Município.

Por fim, sobre a UPA, o chefe do Executivo afirmou que será mais um equipamento público que valorizará a zona norte e lembrou investimentos que a região da cidade recebeu, como: “abertura de ruas, recapeamento, vamos entregar mais de 3 mil residências, quase zerando o déficit habitacional do município, enfim”. “Concluímos a licitação do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], que é a mobilidade urbana, e a zona norte será bastante contemplada. Após as eleições devemos expedir as ordens de serviços dessas obras que vão causar um impacto positivo em Prudente. É um novo traçado, estamos fazendo uma política diferente na educação e saúde, que é oferecer serviços de qualidade, pois temos uma missão: que é servir bem a população prudentina”, concluiu.