O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anuncia que no dia 3 de novembro tem início a Campanha de Vacinação Contra Raiva em Presidente Prudente. Segundo o médico veterinário responsável pelo órgão, Célio Nereu Soares, o Governo do Estado já repassou 23 mil doses da vacina ao Município. Entretanto, ele afirma que antes do início da campanha devem ser repassadas outras 12 mil doses.

“Juntas, as populações canina e felina de Prudente, são estimadas em 50 mil animais. A meta proposta pelo Estado é que os municípios vacinem de 60% a 80% do total. Assim sendo, queremos no mínimo vacinar 70%. Não temos como meta 100% pelo fato de muitos optarem por levar o animal em clínica particular e outros também, muitas vezes, não vacinam o cão ou o gato”, pontua.

Soares conta que além dos locais volantes, em datas instituídas pelo órgão, o Centro de Controle de Zoonoses estará aberto para vacinação de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h. “Lembramos que os proprietários que tenham mais de dez animais, sendo cães ou gatos, deverão entra em contato com o CCZ que iremos agendar um dia para irmos até a casa desse munícipe”, frisa.

O responsável pelo CCZ diz ainda que a única maneira de prevenir a raiva no animal é mesmo vacinando. “Sendo assim, pedimos que o proprietário não deixe de vacinar seu cão ou gato”, conclui.

Os postos volantes da Campanha de Vacinação Contra Raiva podem ser conferidos no link: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=23850. No endereço eletrônico, o munícipe pode conferir ainda o local mais próximo de sua residência, bem como o dia e o horário da vacinação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação