A inauguração da Creche Valter Marques do Jardim Guanabara realizada na noite dessa sexta-feira (10/05) foi marcada por momentos de agradecimentos, apresentações musicais das crianças do Cidadescola, presença de autoridades e a comunidade do bairro. Com a entrega da reforma e ampliação da Creche Valter Marques 155 crianças terão a oportunidade de conviver num novo espaço de aprendizado, que foi totalmente reconstruído, na zona norte de Prudente. Somadas aos 75 alunos que serão mantidos na Rua Prudente de Moraes, na Vila Maristela, totalizam 230 vagas para atender Berçário, Maternal e Pré-Escola. A entrega da obra foi feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ o vice-prefeito Marcos Vinha com a proposta de atender uma das principais metas da gestão concretizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Durante a inauguração da creche, o prefeito Tupã fez anúncio de novas melhorias na educação. Segundo ele, dentro de poucos dias terá início a licitação para reforma de mais de 15 unidades escolares, num investimento de mais de R$ 10 milhões de recursos próprios. O prefeito lembrou que na próxima semana serão inauguradas outras duas creches, na Vila Aurélio e no Residencial Funada. Outras quatro unidades estão em construção nos bairros Monte Carlo, Girassóis, São Paulo e Itapuã. “A nossa intenção é aumentar o número de vagas em Prudente”, pontuou. O prefeito ressaltou ainda que a zona norte tem sido transformada pela administração com investimentos em recape, reforma de escola e unidade de saúde, abertura de ruas, além do projeto que contempla a região com um Parque do Povo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, o prefeito Tupã tem realizado um grande trabalho na educação, com a reforma de todos os prédios da educação. “Temos 60 prédios na educação, deste total, 54 prédios são escolas, sendo que mais da metade das escolas já foram reformadas por completo, com adequações de acessibilidade e novo mobiliário”, destacou. Na ocasião, a secretária de Educação agradeceu o compromisso do prefeito Tupã com a área da Educação.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou que a unidade do Guanabara foi totalmente reconstruída com investimentos na ordem de R$ 1,4 milhões provenientes dos cofres municipais. O prédio que foi construído em 1987 e não registrou nenhuma grande reforma nestes mais 20 anos de funcionamento. A Creche Valter Marques ganhou seis novas salas de multiuso, onde já estão instaladas, a Videoteca, Sala do Sono; espaço de lazer, além da Briquedodeca, que recebeu doações de materiais pedagógicos do Rotary e da Paróquia São Judas da Tadeu.

O evento de inauguração contou com a presença do deputado estadual Ed Thomas, na ocasião o deputado Mauro Bragato, esteve representado pelo assessor parlamentar Ronaldo Borges. No evento, falou pela Câmara Municipal de Prudente o vereador Natanael Gonzaga, que é morador da zona norte. A diretora responsável pela Creche do Guanabara é Ana Elisa Parra.