O Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo recebe no próximo sábado (1/8), a partir das 13h, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A organização é do Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente) e tem como meta principal eleger delegados municipais para encaminhamento de propostas à Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência.

Também haverá durante a programação Palestra Magna intitulada “Os Desafios na Implementação da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos” com a palestrante Maria Izabel da Silva – Representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Na pauta, ainda estão previstas uma reunião plenária para apreciação e votação do novo regimento, bem como discussão dos 3 eixos temáticos e levantamento de propostas.

‘Os eixos temáticos a serem discutidos são: Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional’; ‘Órgãos gestores e de instâncias de participação social’ e ‘Interação entre os poderes federados’

Toda a programação é aberta ao público interessado, necessitando apenas da inscrição até sexta-feira (31) na Casa dos Conselhos situada à Avenida Cel. José Soares Marcondes, 415 na Vila Maristela. Mais informações no telefone (18) 3222-3221. As vagas limitadas e também podem ser feitas através do email condef@recriaprudente.org.br, onde devem constar nome, CPF, telefone, e-mail,cidade, entidade e tipo de deficiência.