Após 27 dias de folga na tabela, a equipe feminina ‘Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp’ de Presidente Prudente passará por uma maratona na abertura do returno do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino, pela categoria Sub-21. Em um espaço de sete dias, as comandadas do técnico Marcelo Antonio Lorençoni, terão três partidas pela competição e todas no Ginásio de Esportes do Tênis Clube.

Assim sendo, o primeiro desafio das prudentinas será neste sábado (23/08), às 19h, diante da equipe do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo. Na terça-feira (26), também às 19h, o duelo será contra o Bradesco/Osasco, enquanto que na próxima sexta-feira (29), às 19h30, o jogo é diante do Sesi da Vila Leopoldina de São Paulo. De acordo com o técnico, o desafio é se manter entre as oito melhores equipes em busca da classificação.

“Vencemos a equipe de Bragança e conseguimos não só a primeira vitória no Paulista Sub-21 feminino, como atingimos o objetivo traçado do primeiro semestre, acabar o turno do campeonato entre as oito melhores posições”, pontua.

Com treinamentos desde o dia 7 de julho visando o segundo turno da competição, as atletas estão com foco total no objetivo que é vencer pelo menos três ou quatro partidas no returno. “Sabemos que a equipe adversária tem um conjunto mais forte que a nossa, pelo tempo que treinam e jogam juntas, mas as boas sessões de treino nos deixam com ótima expectativa. Os treinos preparatórios da semana foram bons, com destaque novamente a coletividade da equipe que vem evoluindo dia a dia no sistema defensivo, o que nos dá uma maior tranquilidade, proporcionando bons contra-ataques”, destaca.

Contratadas há pouco mais de um mês, o treinador poderá contar com três novas jogadoras para a sequência da disputa. São elas a ponta/oposta Karla Francisco da Silva, que jogava em Recife, a ponteira Priscila Alves Gomes, que recentemente disputou uma competição em Minas Gerais, e a central Bianca Arces, revelada em Andradina.

“A chegada dessas novas jogadoras representa mais opções de trabalho. São reforços pontuais e chegam para jogar e ajudar o grupo que estava com apenas nove atletas. O foco agora é conquistar pelo menos três vitórias e continuarmos entre as oito melhores até a fase de playoffs. Atualmente, o vôlei prudentino ocupa o penúltimo e oitavo lugar na competição estadual. Para a fase seguinte, classificam-se os oito melhores colocados”, ressalta.

A equipe ‘Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp’ entra em quadra com as jogadoras: Gabi (levantadora), Maressa (ponta/oposta), Karla (ponta/oposta), Priscila (ponta/libero), Jéssica (ponta/libero), Maria Heloisa (ponta/libero), Raffaela (central/oposta), Cintia (central), Natasha (central), Bianca (central) e Nancy (central). Comissão Técnica: Marcelo, Alessandro e Carlos.

A equipe tem apoio das empresas Alimentos Wilson, Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos, Tênis Clube e Governo de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp). (por Marcos Chicalé)