A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente mantém na próxima terça-feira (22/04) o recadastramento das famílias, que serão contempladas com moradias no Residencial João Domingos Netto. Logo após o feriado de Páscoa, o atendimento será para as famílias cujo nome se inicia a partir da letra ‘L’ e segue até a letra ‘Z’. As famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social com os documentos pessoais de todos os membros da família para atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico).

O recadastramento das quase 1.700 famílias sorteadas no Residencial João Domingos Netto teve início no dia 1° de abril e será concluído no dia 29 deste mês. O processo de recadastramento foi dividido em duas etapas. Na primeira realizada do dia 1° de abril até hoje foram atendidas as famílias com letra inicial do nome de ‘A’ até ‘K’, conforme consta em edital. Já na segunda etapa envolve as famílias cuja inicial do nome é entre as letras ‘L’ até a letra ‘Z’.

“A expectativa é que nesta primeira etapa tenham sido atendidas mais de 500 famílias”, revela a diretora de Departamento da SAS, Fabiana Sales. Segundo ela, as equipes devem realizar o levantamento das famílias da primeira chamada que ainda não compareceram até essa quinta-feira (17/04), véspera de feriado. A diretora ainda que as famílias devem procurar pessoalmente a SAS até o encerramento do prazo, que será no dia 29 deste mês. A diretora alerta que as famílias devem se apressar para providenciar a documentação.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o recadastramento é para as pessoas contempladas, em 2004, com lotes no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, até então, na época, conhecido como KM-6. Todos os que constarem na lista, que está disponível no site da Prefeitura de Prudente, no link: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=23107, e foi publicado em atos oficiais do Jornal O Imparcial do dia 5 deste mês

As famílias devem comparecer no prazo estabelecido na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem nº 491, Jardim Marupiara, das 9h às 16h. Lá, serão solicitados documentos pessoais, com comprovante de renda, entre outros.

No total, são 1.677 pessoas que foram sorteadas em 2004 e que terão que se recadastrar. Essas, que fizerem todo procedimento correto e atender os critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal (CEF), – ter renda até R$ 1.600,00, estar no CadÚnico (Cadastro Único) da SAS, morar em Prudente há três anos e não ter terreno ou imóvel no nome ou no nome do cônjuge –, têm o direito a residência garantido.

Vale lembrar que mesmo com o recadastramento das famílias contempladas em 2004, ainda haverá sorteio de moradias no João Domingos Netto, uma vez que o conjunto habitacional conta com 2.300 casas. Este deverá ser marcado pela Prefeitura de Prudente ainda neste ano.

Serviço: As famílias deverão comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem nº 491, Jardim Marupiara, das 9h às 16h. São necessários os documentos pessoais orientados pela SAS. Mais informações (18) 3221-6680.