Devido ao período chuvoso, o Parque Aquático da Cidade da Criança, que tinha data prevista para reabrir nesta sexta-feira (10/07), teve sua data remarcada. Em longo prazo, a previsão é que a manutenção leve mais duas semanas, dependendo das condições climáticas.

De acordo com Adolfo Padilha, diretor do Gepron (Gestão de Projetos do Noroeste Paulista),órgão responsável pela administração do parque, a data prevista para o Parque Aquático ser reativado é no dia 16 de julho. “A equipe trabalhou empenhadamente, mas sabemos que estamos sujeitos a fenômenos naturais”, comenta.

Vale lembrar que desde o dia 1º de junho o Parque Aquático passa por manutenção, porém, conforme o piscineiro Vilson Ferreira Barbosa, a chuva tem comprometido a evolução do trabalho e tudo vai depender da meteorologia para dar continuidade ao serviço programado. “Até o final desta semana pretendemos começar a encher as piscinas, caso pare de chover”, esclarece.

Segundo Barbosa, já foram feitas manutenções de novos corrimões, placas, substituição de lâmpadas, limpeza nas fontes, motores e motos bombas, além do início à pintura nos brinquedos, escadas, faixa de ondas e conservação do palco.

Ainda de acordo com o piscineiro, a tinta base usada na pintura leva, em média, duas horas para secar em dias ensolarados. Já em dias chuvosos, ele garante que pode chegar até dois dias para secagem completa. “Estávamos realizando os trabalhos de pintura, mas por conta da chuva, tivemos que refazer boa parte”, explica, justificando o adiamento da reabertura. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação