O Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, levou 67% da população de Presidente Prudente a fazer exercícios físicos durante esta quarta-feira (27/05). A mobilização deu a vitória prudentina contra a cidade gaúcha de Uruguaiana, que teve participação de apenas 29% da população.

Uruguaiana fez com que 35.944 mil pessoas se mexessem em alguma prática física, mais de 100 mil a menos que Presidente Prudente.

O Sesc Thermas realizou diversas atividades, na Unidade e em empresas do comércio, durante todo o dia e registrou quase 3 mil participantes. Das 67 cidades da região atendidas pelo Sesc, 66 aderiram à campanha e incentivaram parte da população a praticar atividades físicas durante o Dia do Desafio.

Segundo o coordenador do evento no Sesc Thermas, Rafael Suzushi, o Dia do Desafio foi um sucesso e superou as expectativas de aceitação. “Conseguimos mobilizar dezenas de cidades e conscientizar sobre a importância da prática de exercícios físicos. Crianças, jovens, adultos e idosos abraçaram essa ideia e o Dia do Desafio foi uma das peças fundamentais”, comemora, lembrando que, em Prudente, o evento teve parceria da Secretaria Municipal de Esporte. (Assessoria de Imprensa – Sesc/Thermas)