A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) intensificou, nesta quarta-feira (27/05), a fiscalização ao longo do Calçadão da Avenida Tenente Nicolau Maffei. Isso porque, segundo explica o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da pasta, Adriano Calixto Alves, houve denúncias sobre comerciantes que estão depositando o lixo fora do horário regulamentado por lei, que é às 18h.

“Tem comerciantes descartando o lixo às 15h, 13h, enfim. A partir de hoje tomaremos as providências cabíveis ao Poder Público, pois é algo que tem incomodado os munícipes e algumas agências bancárias, já que muitas vezes o lixo tem ido para frente de alguma loja ou agência”, explica.

As devidas providências citadas por Alves consistem em notificação e até mesmo multa, que será aplicada pela Vigilância Sanitária no caso de reincidência. “A Prefeitura, caso necessário, pode abrir até processo civil por desobediência”, informa.