Ainda na manhã desta sexta-feira (11/04), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ vistoriou o andamento das obras de duplicação da Avenida Massaharu Akaki, no trecho que segue do Parque Jabaquara, da rotatória das Acácias, ao Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador. No total, a via ganhará mais 7.957 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltico, o que resulta em um investimento de R$ 627.111,82.

As obras de duplicação da Massaharu Akaki são executadas pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). A empreitada é realizada onde ocorre o estreitamento da via de mão dupla e tem o objetivo de fazer com que o trânsito, neste trecho, flua de maneira melhor e mais segura. O prazo de execução da obra é de três meses.

A empreitada é feita em várias etapas que incluem serviços de terraplenagem, corte do talude para rebaixar a área ampliada e construção de novas galerias de águas pluviais. A etapa final contempla a colocação da base, construção de guias e sarjetas e, por fim, a colocação da capa asfáltica.